Proposto pela Pastoral da Catequese, aconteceu nesse 1º de maio, no Centro Diocesano de Pastoral, o retiro com a participação de 94 catequistas de várias paróquias da Diocese de Goiás.
O retiro foi assessorado por Dom Eugênio Rixen, bispo diocesano e teve como tema: “O Rosto da Misericordia”, Misericordiae Vultus.
A partir de uma dinâmica orante e reflexiva, Dom Eugênio destacou que o catequista precisa ser uma pessoa misericordiosa e ter compaixão pelo outro, pois, é isso que faz o nosso mistério, estar em contato com o Pai. Ressaltou ainda, que a catequese precisa ser uma experiência de encontro com Cristo, Ressuscitado, o fez a Samaritana ao encontrar- se com Jesus conseguindo compreender, contempla-lo e apresentá-lo as pessoas.
Numa forma irradiante, que contagie verdadeiramente o outro com o nosso jeito catequista de ser, devemos carregar a essência da felicidade no nosso testemunho, de pessoas que lutam para a construção do Reino de Deus, compreendendo a história de Jesus, do povo e da Igreja. Entretanto, tudo isso só fará sentido, se contemplarmos e vivenciarmos as sete obras de misericórdia (corporal e espiritual), colocando-as em prática, nas ações catequéticas. Dom Eugênio pontuou que Jesus Cristo é a pessoa da misericórdia, por isso, somos o fruto que numa forma mística e fiel, deve reconhecer e retribuir esse amor misericordioso ao próximo.