O projeto Conviver, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ceres, mobilizou os 210 idosos do programa para a campanha de arrecadação de fundos para a construção da UTI do hospital São Pio X. Nessa sexta-feira, dia 05, eles entregaram ao diretor da unidade, Edivânio Antônio da Silva, os frutos da doação: 27 sacos de cimento e 1 caminhão de areia.
Segundo a coordenadora do projeto Conviver, Jardete Gomes Barbosa, todos os idosos ajudaram na campanha. “Tem gente que doou 1 real, outras doaram 50 reais. Todo mundo deu pouquinho com o maior carinho”, comemora ela.
Já o diretor do Pio X ressaltou a importância da ajuda dos idosos e de toda a população ceresina que está ajudando na campanha. “Muitas vidas vão ser salvas com o empenho de vocês. Recebo com muito carinho essa ajuda. Isso demonstra que o povo acredita no trabalho que é feito e mostra que, quando há a transparência, há retorno.”
A dona de casa Dorcelina Conceição de Oliveira, que participa do projeto Conviver desde o início, explica que foi um prazer ajudar o hospital. “É um projeto muito importante. Nós ajudamos de coração e, se precisar, nós ajudamos de novo”.
No final do evento, muitos idosos ainda fizeram doações ao diretor do hospital. O pedreiro e carpinteiro Altamiro Feliciano de Jesus ainda se dispôs a doar dois dias de trabalho para a construção da UTI. “Estou quase aposentando, mas ainda tenho forças para ajudar”, assegura ele.