“Teremos, no início da quaresma, a possibilidade de refletir e rezar este Evangelho, com a ajuda de um dos melhores conhecedores deste livro. Trata-se de uma grande oportunidade de poder melhorar nossa atuação pastoral” destaca dom Eugênio Rixem, bispo de Goiás.
Nessa perspectiva e de acordo com o Plano Diocesano de Pastoral, a Diocese de Goiás irá promover dois momentos de estudo sobre o Evangelho de João. O primeiro momento será destinado a todos os leigos e, principalmente para CEBs, Catequistas, Pastoral da Família, ECC, RCC, Vicentinos, Pastorais Sociais, e acontece no Centro Diocesano de Pastoral, na Cidade de Goiás, (GO), nos dias 20 a 22 de fevereiro.
Já o segundo momento será para os agentes de pastorais, religiosos e religiosas e leigos liberados. Este acontecerá no Mosteiro da Anunciação, na cidade de Goiás, (GO), do dia 23 a 26 de fevereiro, começando no dia 23, com uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2015.
Os dois momentos de estudo serão assessorados pelo Pe. Francisco Rubeaux, OMI, especialista em Bíblia e Provincial dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada.
É importante também, que as paróquias e regiões pastorais proporcionem momentos de estudo e aprofundamento do Evangelho de João ao longo do ano, despertando nas comunidades a prática da Leitura Orante da Palavra de Deus.
“Permanecei no meu amor para produzir muitos frutos”. Jo 15, 9-16