No dia (25/11), a Diocese de Goiás ordenou presbítero, o diácono Fabiano Teixeira da Mota, que sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Jeová Elias Ferreira, recebeu o segundo grau do sacramento da ordem.
A Celebração, aconteceu, às 19h, na Igreja Divino Pai Eterno, na cidade de Uruana-GO, terra natal do Pe. Fabiano, foi presida por Dom Jeová Elias e concelebrada pelo bispo Emérito Dom Eugênio Rixen e padres da Diocese de Goiás, contando com a presença de seminaristas, religiosas, familiares e amigos.
Durante a homilia, Dom Jeová Elias refletiu sobre as leituras escolhida para o dia e orientou ao mais novo presbítero sobre a grande responsabilidade de um padre, citando que “o nosso ministério deve ser como foi o de Jesus, devemos ser pastores como ele foi… e, como nos diz o Evangelho de hoje, o pastor é aquele que dá a vida por suas ovelhas”. Destacou ainda que precisa ter os pés a caminho, não ser um padre de sacristia ou de escritório, mas ser como Jesus que caminha ao encontro do seu povo”. Em seguida, realizou o rito de ordenação.
Para chegar a este momento o jovem passa por um logo processo formativo. Nos últimos oito meses Fabiano Teixeira vivenciou o período do seu diaconato na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Guaraíta-Go, onde permanece.