Por Samuel Werneck
A noite desta segunda-feira, 08, foi de festa e despedida na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, na cidade de Ceres. Após 40 anos de missão na cidade, os Missionários Oblatos de Maria Imaculada se despediram do povo que lotou a igreja para participar da Missa Solene à Imaculada Conceição,celebração esta que marcou o fim da missão oblata em Ceres.
A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Goiás, dom Eugênio Rixen, que lembrou a importante missão realizada pelos padres oblatos, sempre priorizando a opção fundamental da diocese, fortalecendo e criando comunidades eclesiais de base, as Cebs, além de cuidar do Hospital São Pio X.
A celebração fez memória dos padres que passaram pela paróquia de Ceres ao longo destes 40 anos e deram importante contribuição para o fortalecimento da comunidade católica no município, em especial dos missionários já falecidos, padres Martin e Columbano.
Ao final da Missa, algumas pessoas renderam homenagens à congregação dando testemunhos a partir de suas experiências, rogando a Deus que continue abençoando a missão dos padres que estão deixando a paróquia.
Padre Lindomar, pároco de Ceres, agradeceu a acolhida que a comunidade sempre teve com os oblatos, lembrando de sua chegada há seis anos e dos momentos vividos junto ao povo que foram para o crescimento na fé em Jesus Cristo.
Após a celebração, a comunidade serviu um coquetel na quadra do colégio Imaculada Conceição para os presentes na Missa.